Málaga – Espanha: pontos turísticos

City of Malga, Spain in HDR

Málaga: ensolarada quase o ano todo, belas praias de águas calmas, ótima comida e muita cultura. Terra natal do famoso pintor Pablo Picasso, localizada em  Andaluzia no sul da Espanha, é a sexta maior cidade do país. Cosmopolita e acolhedora é ainda pouco conhecida dos brasileiros. Descubra porque o famoso poeta espanhol Vicente Aleixandre chama esta famosa cidade de “cidade do paraíso”!

São muitas as atrações, escolhemos algumas que você precisa conhecer:

  • Mirador de Gibralfaro:

Quando você chegar ao topo da montanha Gibralfaro, você vai entender por que as pessoas valorizam este lugar único. Você vai encontrar uma visão mágica sobre a cidade e o mar. É o lugar perfeito para caminhar e relaxar após um dia cheio de passeios turísticos. O ônibus 35 leva até o castelo e pode ser pego no centro da cidade.

fotos-malaga-castillo-gibralfaro-003

  • Mercado Central de Atarazanas:

Mercado Central de Atarazanas é o mais famoso mercado indoor no centro histórico de Málaga, aberto todas as manhãs. Os malagueños compram aqui peixe, carne, frutas, verduras e muito mais. O Mercado Central de Atarazana é um lugar onde você pode observar a cultura autêntica.  Uma ótima experiência, que você não deve perder.

Vitral traseiro em estilo neo árabe do mercado Aratazana, Málaga
Vitral traseiro em estilo neo árabe do mercado Aratazana, Málaga
mercado-de-atarazanas
Mercado Central Atarazanas – olha o tamanho desses morangos!
  • Museus:

O mais recente Museu de Málaga,  os famosos  Centre Pompidou MálagaMuseu Picasso de Málaga e o Museu Carmen Thyssen Málag. Reserve um tempo para visitar cada um deles!

Museo.Picasso.Málaga
Museu Pablo Picasso
Pompidou_Malaga.png
Museu Pompidou
  • Muelle Uno:

Porto comercial aberto ao público em 2012, oferece uma das mais belas vistas sobre o centro histórico de Málaga. Possui lojas modernas, restaurantes, sorveterias, bares e muito mais!

Muelle_Uno.png

  • Balneário Baños del Carmen

O Balneário Baños del Carmen teve seu início em 1918. Com acesso ao mar aberto para se bronzear ao sol, com restaurante, eventos e muito mais.

balneario-banos-del-carmen2

balneario-banosdelcarmen
Balneário Baños del Carmen
  • Teatro Romano

O Teatro Romano em Málaga está situado ao lado da fortaleza de Alcazaba. Este anfiteatro foi usado para o entretenimento no tempo dos romanos e foi construído no primeiro século pelo imperador Augustus e usado até o terceiro século. Foi descoberto em 1951 quando eles planejaram construir uma biblioteca neste local.

teatro romano Malaga

  • Badega El Pimpi

Um bar-restaurante com comidas típicas de Andaluzia. Especializado em vinhos de origem da denominação Málaga, El Pimpi em Málaga é famosa por ser  ponto de encontro cultural, com clubes de leitura, música folclórica e dança. Na verdade, se você gosta de flamenco, não perca a música Flamenco ao vivo nas noites de quinta!

Malaga-bodega-el-pimpi

 

bodega_bar_el_pimpi_001
Comidas do Bar El Pimpi – dá água na boca!

É bom lembrar que, embora a Espanha não exija visto para brasileiros com viagem de curta duração (menos de 90 dias), não oferece sistema de saúde para estrangeiros. Por isto, é importante que você contrate um seguro viagem que cubra a integralidade da sua estada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s