Ilhas Maldivas: o paraíso!

maldives-islands-1

Anteriormente conhecido como “Ilha do Rei”, as Maldivas é uma terra surreal de lagoas azuis e areias brancas suaves inundadas em um oceano índigo. Seu nome sedutor significa ‘guirlanda de ilhas’ em Dhivehi, a língua local. Embora ninguém saiba quem primeiro nomeou este arquipélago brilhante que se estende de norte a sul pelo equador, exploradores, comerciantes e viajantes vêm aqui há séculos – cada geração tão encantada quanto a última.

Localizada na Ásia ao sudoeste da Sri Lanka e Índia, totalizam 1.196 ilhas, mas apenas 203 são habitadas.

top-10-resorts-in-maldives-photo-by-soneva-fushi-740x445

 

Muito pouco mudou desde que os marinheiros antigos navegaram primeiramente estes mares. Apenas um sexto das 1.190 ilhas do país são habitadas – principalmente pacíficas aldeias de pescadores aninhadas entre as palmeiras. As Maldivas hoje permanecem um colar de atóis de areia macia dispostos sobre as águas azuis cintilantes do Oceano Índico.

maldives-island-10

A cultura maldiva é uma mistura distinta das diferentes influências que moldaram as ilhas ao longo dos anos – desde a bateria africana até a joalheria oriental. Talvez o elemento mais importante seja “bodu beru”, o enorme tambor (feito de madeira de coco e pele de cabra) que dá nome à forma hipnótica e rítmica tradicional de música e dança.

bodu-beru

A moeda local é a Rúpia Maldívia (MRV), porém todos os preços estão em dólares americanos.

resort-em-maldivas

Os resorts das Ilhas Maldivas são magníficos, com toda a infraestrutura de que o turista precisa. Cada resort é uma ilha particular e há várias opções de restaurantes.Porém, é necessário fazer reserva antes.

island-resort-knockout-maldives-resorts-dusit-thani-maldives-resorts-tripadvisor-maldives-resorts-taj-vivanta-maldives-resorts-travel-and-leisure-maldives-resorts-thomas-cook-maldives-resorts-so

resort-maldivas

Já imaginou jantar a quase 5 m abaixo do nível do mar e com vista para toda a vida marinha do lugar?

restaurante-abaixo-dagua-ilhas-maldivas

Atenção: a República das Maldivas é um país muçulmano, onde é proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas. Você só poderá comprar e consumi-las dentro dos resorts.

A capital do país é Malé, que também é a maior cidade, com quase um terço da população do país, com aproximadamente 100 mil habitantes.

male_ilhas-maldivas

Não se assuste se na capital, a certa hora do dia, ouvir uma sirene muito alta! Não é o sinal de uma catástrofe iminente! É o som que sai do mirante Munnaaru para avisar a população muçulmana de fazer suas 5 orações diárias.

mesquita-nas-ilhas-maldivas

A religião predominante no arquipélago é o Islamismo. Há belíssimas Mesquitas que podem receber a visita dos turistas. Porém, é imprescindível que braços e pernas estejam cobertos!

maldivas-resort

Documentos necessários para viajar para este paraíso:

  • Visto – você tira ao chegar em Malé, no aeroporto mesmo! Super simples!
  • Passaporte válido  por pelo menos mais 6 meses a partir da data de volta e duas páginas em branco, lado a lado;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela;
  • Passagem de ida e volta;
  • Reserva de hotel;

Não é obrigatório, mas é melhor assegurar que nada atrapalhe sua viagem a este magnífico lugar! Escolha o plano de seguro viagem na Assist-med e boa viagem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s