Dicas de Viagem para Gestantes

 

gravida

Enquanto não houver complicações identificadas ou preocupações com a sua gravidez , é geralmente seguro para viajar durante este período. Confira as dicas:

  • Exames pré-natais: Como medida de precaução as mulheres grávidas devem levar todos os registros de pré-natais com ela para seu destino. Esses registros podem ser usados para avaliar os cuidados necessários e permitidos com base na semana de gestação e técnicas de cuidados anteriores / atuais.
  • Viage com alguém: Sempre que possível, as mulheres grávidas não devem viajar sozinhas. Se uma complicação ocorrer, ter um amigo ao seu lado pode ser apenas a ferramenta que você precisa para receber os melhores cuidados no tempo mais rápido possível.
  • Autorização médica: Verifique com seu obstetra  e notifique-o das datas de viagem,  distância e meio de viagem . A princípio não há problemas em viajar de avião no 1º trimestre de gestação (até 27 semanas), desde que não tenha complicações médicas como diabetes, pressão alta, sangramento vaginal ou tenha tido um parto prematura no passado. Lembre-se de conversar com seu obstetra com bastante antecedência da viagem.
  • Viagens curtas são melhores:  Fazer viagens curtas e durante o dia são as escolhas mais seguras durante a gravidez . Ficar sentada por longos períodos de tempo não é bom para a circulação de uma mulher grávida.
  •  Circulação: Se viajar de carro ou de avião, a circulação é uma grande preocupação. Esticar  as pernas e o corpo frequentemente e escorar os pés sempre que possível, irá manter a mãe confortável e saudável ao longo do caminho.
  •  Roupas Confortáveis: Outra opção essencial para o conforto inclui vestir-se com camadas de roupa. Durante a gravidez, é importante para não superaquecer e vestir camadas significa retirar as camadas extras e acrescentar, quando necessário.

gravida com malas

  •  Cinto de segurança: Se viajar de carro, é importante para colocar o cinto de segurança apenas pelo ombro direito descendo sobre a barriga. A alça inferior deve descansar abaixo da barriga e a cinta ficar entre os seios.
  • Imunizações necessárias: Para entrar em alguns  países a vacinação é obrigatória. Porém, muitas destas imunizações não são seguras para o feto. Verifique quais são as vacinas e consulte seu obstetra.
  •  Lanches e refeições: Ficar por longos períodos de tempo sem um lanche saudável ou uma refeição durante a viagem não é bom para os níveis de energia da mãe ou do bebê. Lembre-se de evitar refrigerantes, comidas gordurosas e doces.
  •  Pausas frequentes: Se viajar de carro, parar a cada uma ou duas horas e caminhar por 15 minutos ajuda a evitar o inchaço e dores nas pernas por ficar longos períodos sentada.
  •  Viagem de avião:  Há um leve risco de desenvolver varizes e trombose, portanto , peça ao seu médico que indica meias elásticas com algum nível de compressão para aliviar o inchaço das pernas durante o voo. Prefira o assento ao lado do corredor para que possa fazer  pequenas caminhadas pela cabine durante o percurso e para ter fácil acesso ao banheiro (com a bexiga comprimida pelo bebê, a vontade de ir ao banheiro aumenta muito).  Gestantes não devem voar em aviões que não tenham cabines pressurizadas, como os aviões de pequeno porte. Hidrate-se bastante, bebendo bastante água, pois o ar dentro do avião tem pouca umidade.
  • Seguro Viagem:  Imprevistos acontecem  e é sempre bom previnir. A Assist-med oferece tranquilidade e segurança para  mamãe e bebê. Ela poderá escolher qualquer plano da Assist-med que melhor atenda as suas necessidades, sem nenhum custo extra. Basta que tenha até 43 anos, esteja até a 34ª semana de gestação e tenha autorização médica.

Com a Assist-med você só tem que desfrutar!

gestante descansando na praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s